10 Dicas Para Melhorar o Marketing De Sua Empresa No Facebook | Afro Negócios

10 Dicas Para Melhorar o Marketing De Sua Empresa No Facebook


O mundo inteiro está conectado ao Facebook, e com isso, ele se torna a vitrine perfeita para que você mostre o seu negócio. E para ter sucesso, é importante que você siga alguns passos que irão melhorar o marketing e desempenho de sua página. Hoje vou falar de alguns deles.

Vamos conferir?

Conheça os recursos do Facebook

O Facebook é uma rede bem completa quando o assunto é páginas de negócios. Ao criar a sua, busque saber quais são as ferramentas que ele te oferece, como a possibilidade colocar informações sobre sua empresa como site, endereço e horário de funcionamento. Além disso, você saberá quantas pessoas visitam sua página, de onde elas são e quais conteúdos elas gostaram.

Tenha um diferencial

O Facebook é um ambiente concorrido, e provavelmente você encontrará dezenas de concorrentes com páginas bem elaboradas. Dessa maneira, você precisará pensar no que pode fazer para que a sua possa se destacar, seja pela maneira que você posta, pelos produtos que apresenta ou qualquer outra característica que possa te diferenciar dos demais.

Tenha uma estratégia bem definida

Ao invés de sair postando qualquer coisa, é preciso ter uma estratégia bem definida. Nela, você irá estipular seus objetivos com a página, selecionar qual público quer atingir, quais serão seus investimentos, montar um cronograma de publicações e colocar todas as informações que irão te ajudar na divulgação de seu negócio.

Antes de entrar no Facebook se pergunte:

Por que? Por que sua empresa vai usar o Facebook? Quais os objetivos do seu negócio com ele?

O que? O que será feito no Facebook? Publicar conteúdo, responder pessoas, atrair fãs? Quais são suas estratégias básicas?

Quando? Quando essas estratégias serão realizadas? Diariamente, semanalmente?

Quem? Quem será ou serão os responsáveis por cuidar da sua página? O que você espera que essas pessoas façam?

Quanto? Quanto isso vai custar? Essas pessoas terão um salário? Se for você, quanto você está disposto a investir na gestão da sua página, em anúncios?

Tenha um conteúdo interessante

Com a quantidade de materiais disponíveis no Facebook, para garantir a atenção de seus seguidores é preciso ter um conteúdo que acrescente algo a eles. Use informações relevantes, fale sobre seus produtos ou serviços e seja bem objetivo em seus textos. Lembre-se também de usar uma linguagem que seja compatível com seu público, caso contrário, eles poderão não se identificar com o que você postou e deixarão de seguir sua página.

Você é o maior especialista da sua área e seu cliente precisa de você para tomar decisões. Pense nas maiores dúvidas que seus clientes podem ter e, por causa delas, não compra de você. Não sabe o que postar? Pergunte para seus fãs o que eles gostariam de saber ou pesquise em páginas do seu segmento quais as dúvidas mais comuns das pessoas sobre o seu produto ou mercado.

Poste com frequência

É importante que você mantenha uma frequência de postagens definida. Evite fazer publicações com um intervalo muito grande, pois a impressão que dará é que sua página está “largada” ou que você não tem tanto interesse em divulgar o seu trabalho. Se possível, poste todos os dias. Se não conseguir, poste pelo menos 3 vezes por semana.

Outra dica é usar o recurso para agendar postagens. Com ele, você pode programar posts para serem veiculados nos horários que você achar melhor. Com isso, sua página sempre estará atualizada e seus fãs informados.

Interaja com público

Não deixe o seu público no vácuo. É importante que você responda todos os comentários e mensagens que receber, criando assim uma interação mais próxima das pessoas que curtem sua página. Dessa maneira, esses seguidores procurarão interagir mais vezes e recomendarão sua página, uma vez que ela é atenciosa com sua audiência.

Uma dica é curtir todos os comentários que receber em sua página. Outro ponto importante é responder também os comentários negativos. Evite bater boca com as pessoas nos comentários. Se surgir uma crítica, se coloque à disposição para resolver o problema por e-mail ou telefone.

Use boas imagens ao seu favor

O ser humano se atrai pelo o que vê, e justamente por isso é importante que sua página conte com imagens de qualidade. Elas irão causar um primeiro impacto no seu seguidor e servirão como um convite para que ele leia o material que você disponibilizou.

Uma dica é contratar um banco de imagens. Eu utilizo um chamado Dollar Photo Club. Com ele, posso usar imagens de alta qualidade por apenas 1 dólar cada. A grande vantagem é que eu pago apenas quando usar. Se não usar, não preciso pagar.

Crie anúncios

O Facebook Ads permite que você atinja as pessoas que são do interesse de seu negócio. Ao criar anúncios, você irá dar destaque a conteúdos que serão diretamente levados ao público que não conhece seu trabalho e que podem se interessar por ele em algum momento.

Hoje é muito difícil gerar resultados expressivos sem investir em anúncios. Mais de 40 milhões de negócios usam as páginas no Facebook para atrair clientes. Desta forma, investir em anúncios é importante. Mesmo assim, é muito barato investir em campanhas no Facebook.

Com 5 reais por dia você consegue impactar pessoas seja no seu bairro, na sua cidade, estado, país ou no mundo. Tudo vai depender de quem você deseja atingir.

Integre a página com outras redes

Além de ter uma página no Facebook, é interessante que você tenha conta em redes sociais como o Twitter e o Instagram, pois eles serão outros canais de divulgação para o seu negócio, te dando assim a oportunidade de atingir mais pessoas. Com isso, você conseguirá atrair um número ainda maior de pessoas para a sua página no Facebook.

Porém, lembre-se que cada canal possui um jeito de se comunicar com as pessoas. Evite apenas repetir o que posta no Facebook no Instagram, por exemplo. Crie também conteúdos exclusivos para cada público e cada canal.

Faça relatórios mensais

O Facebook te dá todas as informações que você precisa sobre o seu público, como idade, localização, interesses e etc. Aproveite esses dados para, mensalmente, criar relatórios de desempenho que te mostrarão quais posts têm agradado mais, quais renderam uma performance baixa, quem anda visitando a sua página . Assim, você conseguirá aprimorar a sua estratégia e atrairá um público mais qualificado.

Se você identificou uma oportunidade neste texto ou quer saber mais sobre tudo o que falamos aqui, então você precisa conhecer o treinamento Facebook Essencial.

Neste treinamento online eu vou guiar você ao longo de todos passos desde a criação de uma página vencedora no Facebook, como produzir conteúdos para conectar sua audiência, campanhas de anúncio para levar sua empresa ainda mais longe e tudo o que você precisa saber para atrair mais clientes e vender muito mais usando o Facebook (mesmo que você não tenha conhecimento nenhum em Facebook Marketing).

fonte: Camila Porto

468 ad
error: Conteúdo Protegido!