7 SEGREDOS DE COMO DIVULGAR O SEU NEGÓCIO | Afro Negócios

7 SEGREDOS DE COMO DIVULGAR O SEU NEGÓCIO


7 SEGREDOS DE COMO DIVULGAR O SEU NEGÓCIO

Saber divulgar o seu negócio com a certeza de resultados garantidos é uma frase que todo empreendedor quer ouvir. Você sabia que existem estratégias eficazes para que sua marca ganhe destaque e vença a concorrência? Queremos te ajudar com 7 segredos de como divulgar o seu negócio na Internet e como fazer uma boa divulgação de sua marca.

Primeiramente… INVISTA NAS REDES SOCIAIS!

Isso mesmo! As redes sociais são hoje uma vitrine excelente para o seu negócio. Cada uma delas possui características únicas que irão te auxiliar a atingir seus objetivos, basta que utilize e transmita informações relevantes e adaptadas a cada linguagem correspondente a elas.

As redes sociais são as queridinhas em todo o mundo, a começar pela mais famosa, o Facebook. Este canal social possui características que devem ser respeitadas para alcançar a meta de seu negócio. Nele, é possível publicar textos, vídeos, imagens, links, enfim, uma gama imensa de informações que, quando bem posicionadas, levarão o seu público a buscar e interagir com sua marca.

Mas, como fazer uma boa divulgação no Facebook? Esta rede social possui uma ferramenta de publicidade própria que custeia campanhas e assim, divulga seu negócio conforme sua necessidade.

Estar presente em outras redes sociais, como o Instagram, também é essencial, uma vez que amplia o raio de consumidores atingidos pela sua mensagem.

Portanto, utilizar campanhas patrocinadas pelo Facebook, unir publicações relevantes ao seu público e distribuir sua mensagem em diferentes canais sociais, são os primeiros passos para obter resultados para seu negócio.

Revelando os segredos… ESTEJA ONDE SEU PÚBLICO ESTÁ!

Parece complicado, mas não é! Se o seu negócio não está no mesmo lugar que seu público, qualquer ação será falha. Acerte os ponteiros de sua marca e estreite o relacionamento com seu público.

Quer um exemplo? Se o público-alvo de sua empresa são jovens consumidores de fast-food, leve sua marca à zona de conforto na qual eles estão, ou seja, universidades, shoppings, bares, restaurantes. Usufrua de todos os locais onde sua marca pode “conversar” com o público e alie a ações diretas, marketing de divulgação e relacionamentos.

Clientes são pessoas… CRIE VÍNCULOS EMOCIONAIS!

Como já dizia a frase do célebre psicoterapeuta e escritor Jorge Bucay, “Não somos responsáveis pelas emoções, mas sim do que fazemos com as emoções.” Sendo assim, a comunicação é clara: pessoas possuem emoções e estas devem se ligar ao meu negócio, minha marca.

Falar deste vínculo emocional entre cliente e marca está relacionada à imagem que obtenho quando exponho meu negócio. A humanização das marcas já é tendência mundial, quando empresas passam a ser personagens que conversam, discutem, ou seja, interagem com o público.

Por que devo criar um vínculo emocional com meus clientes? Simples, porque é a partir deste vínculo que identifico a fidelidade deles. Divulgações, publicidades e promoções da marca que enfatizam uma relação emocional por ela proporcionada, tendem a gerar melhores resultados, tanto para imagem quanto para a lucratividade.

As pessoas possuem a necessidade de se relacionar, por isso, realizar esta ligação do público ao seu negócio é um segredo desvendado e infalível. Mostre para seu cliente que você não está ali somente para vender, mas para satisfazer uma necessidade dele.

Mantenha relacionamento… ONLINE E OFFLINE

Divulgar sua empresa é essencial para gerar resultados positivos. Enviar conteúdos online e offline para clientes e públicos em potencial, também é efetivo para fazer uma boa divulgação. Importante lembrar que para vender, a divulgação de seu negócio precisa ser certeira.

Por exemplo, enviar e-mails personalizados é uma maneira de atingir novos consumidores de seus produtos e serviços. Assim como, divulgar de forma pessoal – com envio de mala-direta, também faz com que o público se sinta especial e responda positivamente a sua divulgação.

Mas, não basta enviar qualquer panfleto ou folder, a mensagem que você deve passar precisa levar seu público a uma ação. Envie descontos, produtos de lançamento exclusivo a ele, enfim o faça ÚNICO. Manter sua empresa conectada por diversas formas à mente de seu público é, com certeza, um segredo revelado infalível.

Adquira uma postura… MANTENHA-SE EM EVIDÊNCIA!

Já ouviu aquela frase: “Quem não é visto, não é lembrado”? Pois então, nada de achar que um site ou um flyer vai manter sua empresa viva dentro da cabeça de seus consumidores. É necessário muito mais que isso!

Conforme estudos de comunicação, uma pessoa precisa ver uma mensagem no mínimo 7 vezes para que, enfim, lembre-se dela. Por isso, participe de feiras, eventos e reuniões que tenham a ver com o seu negócio e, que estejam envolvidos com seu público. Além disso, invista em publicidade em veículos direcionados aos seus consumidores alvo. Não esqueça: Ser lembrado, também é um segredo para o sucesso!

Ainda tem dúvidas? Aposte no… MARKETING DIGITAL

Além de utilizar bem e investir nas Redes Sociais, no meio online é possível exercer mil maneiras de se tornar uma marca com serviços conhecidos. Como uma ferramenta de marketing de divulgação, o marketing digital é um conjunto de ações que uma empresa pode tomar no meio online, que tem como objetivo atrair clientes criando relacionamentos e desenvolvendo uma identidade para a marca.

O segredo em como divulgar seu negócio utilizando marketing digital está na oportunidade e vantagens oferecidas por ele. Como por exemplo, o alcance global, pois não existem distâncias na comunicação online.

Outra vantagem é a interação que ele proporciona. É possível verificar o relacionamento e retorno do público, todas as vezes que sua marca realizar uma ação de marketing. Da mesma forma, mensurar resultado no ambiente online apresenta mais eficiência. Neste caso, através de monitoramento estratégico e análises de inteligência se torna possível identificar tudo sobre seu público, seu serviço, sua marca e inclusive seu segmento.

E o último segredo… NÃO DEIXEM SEUS CLIENTES ESCAPAREM!

Divulgou e obteve bons resultados, mas… Perdeu o cliente. De nada adianta utilizar todos esses segredos se não tiver esforço para manter suas conquistas.  Siga a orientação da especialista em marketing, Joanna L. Krotz: “Se você não vê um cliente há algum tempo, mande um e-mail personalizado (esse processo pode ser automatizado) perguntando se está tudo bem. Para um cliente que passou por uma situação ruim, use o telefone, reconheça a situação e pergunte se há algo que você possa fazer. Um desconto também é bom. Ser gentil com os clientes é a propaganda mais inteligente e barata que você pode fazer.”

 

E agora, pronto para ter todo o sucesso que tanto almeja para o seu negócio? Corra atrás e divulgue sua marca!

468 ad
error: Conteúdo Protegido!