A propaganda é a alma do negócio | Afro Negócios

A propaganda é a alma do negócio


A propaganda é a alma do negócio

Essa expressão sintetiza a importância do marketing para qualquer negócio. E a razão é muito simples: seu produto e seu serviço podem ser os melhores do mercado, mas, se eles não forem conhecidos pelo consumidor, seu empreendimento nunca alcançará o sucesso que merece.

Todo investimento em qualidade pode se perder devido a uma estratégia de divulgação ineficiente. A propaganda é uma forma de comunicar ao seu público o espírito de sua empresa. Por isso, ela é essencial.

Mesmo assim, não é apenas uma questão de o consumidor conhecer o seu produto. Com sua estratégia de marketing, você transmite informações e valores, que refletem diretamente na imagem do seu empreendimento.

Uma campanha malfeita pode fazer com que o consumidor desconfie da qualidade da sua marca. Já uma campanha bem feita pode transmitir aspectos como confiabilidade e espírito inovador. Por esse motivo, devemos reformular a expressão popular: a BOA propaganda é a alma de um negócio.

Lembre-se sempre que o marketing é importante, pois há concorrência no mercado. Então, sua estratégia deve sempre ter em vista seus concorrentes diretos, afinal, você precisa convencer o cliente a comprar seu produto ou a contratar o seu serviço, em vez de fechar negócio com os outros.

Muitas empresas lançam campanhas excelentes, mas, como elas não se atentam para esse fato, não conseguem mostrar um diferencial ao consumidor, que, frequentemente, prefere manter um hábito de compra ao invés de criar outro.

Para uma estratégia matadora de marketing, você deve analisar seus concorrentes, monitorar a sua marca, buscando sempre aperfeiçoar a conversão de clientes potenciais em efetivos. Tudo isso levando em conta seu público-alvo, o mercado e seus diferenciais competitivos.

468 ad
error: Conteúdo Protegido!