Como deve ser o site da minha empresa? | Afro Negócios

Como deve ser o site da minha empresa?


Como deve ser o site da minha empresa?

Muitas empresas cometem o equívoco de considerar o seu site como um mero cartão de visita, de apresentação ou de venda de produtos. No entanto, ele significa muito mais do que isso, visto que é o único meio de contato que alguns clientes podem ter.

Ele deve ser considerado como uma estratégia de branding: é a cara do seu negócio online. Seu site deve informar e auxiliar o consumidor, deve se integrar à marca e ser coerente com ela.

Até mesmo o layout de sua página da web deve refletir os valores de sua empresa — nunca se esqueça disso!

Layout

É o design da sua página, a forma como ela aparece visualmente para seu cliente. Por isso, ela deve ser bem elaborada, preferencialmente por profissionais. Você também deve deixar claro qual é a mensagem que quer transmitir.

Por exemplo, diga ao web designer que deseja que a página passe uma ideia de uma empresa agressiva e inovadora, que tem a inovação como um dos pilares de ação. Alternativamente, também pode ser criada uma página voltada para a usabilidade, com design simples e poucos elementos, para transmitir confiabilidade e simplicidade.

Tudo depende do seu objetivo. Assim, você precisa deixá-lo o mais claro possível.

Informações básicas

Há algumas informações básicas que devem ser de fácil acesso para o usuário do seu site. As mais importantes certamente são a identificação da empresa, o contato e o endereço. Essas informações devem se repetir em qualquer redirecionamento feito dentro do site.

Além disso, é muito importante que seu site conte com as seguintes seções:

  • Sobre: descrever a empresa;
  • História: contar a história da empresa para aumentar os vínculos afetivos do cliente;
  • Equipe: mostrar que o negócio é constituído por pessoas, por meio de uma descrição afetuosa do staff, além de mostrar a qualificação deles;
  • Metas e objetivos: demonstrar qual o impacto que a empresa deseja causar no mundo e na vida dos seus clientes;
  • Clientes e colaboradores: mostrar com moderação os seus clientes satisfeitos, de preferência utilizando cases e citações diretas feitas por eles;
  • Contato: listar telefones, e-mails e outras formas de contato;
  • Blog: redirecionar para o blog corporativo.

Descrição dos produtos ou dos serviços

Ele também deverá ter todas as informações sobre seus produtos detalhadamente para evitar que o possível cliente tenha de procurar alguma forma de contato com a empresa, uma vez que ele provavelmente vai preferir encontrar outro site com uma descrição mais completa.

Além disso, deixe sempre bem visível a forma de pagamento, o frete, o prazo de entrega: todas as informações que sejam relevantes para ele.

Conteúdo

Para aumentar o número de procura ao seu site, o ideal é que ele seja rico em conteúdo. Ele deve falar sobre a empresa, mas também, na seção do blog, deve comentar sobre informações e tendências da área de atuação.

Uma empreiteira, por exemplo, voltada para o segmento de negócios, uma típica B2B, pode dar dicas de materiais para engenharia. Já uma construtora voltada para a classe média pode dar informações sobre design de interiores e tendências na arquitetura.

468 ad
error: Conteúdo Protegido!