Como usar as redes sociais? | Afro Negócios

Como usar as redes sociais?


Como usar as redes sociais?

a) Siga a regra “um-para-sete”

Ela estabelece que somente um a cada sete posts deve promover exclusivamente seu negócio. As demais devem focar em compartilhar conteúdos valiosos para o cliente ou, até mesmo, postagens do seu público.

Nesses seis posts, você pode compartilhar o conteúdo do seu blog a respeito da sua área ou sobre assuntos de interesse do seu público. Informar e educar seus clientes em potencial deve ser o alvo e não oferecer seu serviço ou produto.

b) Faça perguntas para iniciar uma interação com os usuários

Nas redes sociais, as pessoas normalmente adoram dividir suas opiniões. Portanto, no Facebook e no Twitter, peça para que seus seguidores sugiram tópicos que sejam relevantes para o seu negócio e para eles.

Por exemplo, uma academia de dança pode perguntar para os seus fãs no Facebook qual seria a melhor dança para que eles praticarem durante uma aula livre. Um restaurante pode perguntar qual é o prato especial que os clientes desejam comer na sexta-feira.

Ainda é possível elaborar assuntos que impliquem alguma prestação de serviço ou algum produto. Por exemplo, o restaurante pode pedir para que seus fãs indiquem um país do mundo para a criação de um post descritivo sobre a culinária regional do lugar sugerido pelos consumidores.

Estas perguntas devem engajá-los e inspirá-los.

c) Dê presentes para seus seguidores

Além de oferecer postagens divertidas e informativas, não deixe também de criar conteúdos que beneficiem seus clientes. Você pode oferecer descontos especiais, tickets para compras, ofertas temporárias etc.

O importante não é focar em itens que sejam necessariamente caros, mas presentes que possuam um grande valor simbólico para seu público.

d) Interaja com seus visitantes nos comentários

No Facebook, tente responder ao máximo os comentários que os seus clientes fazem! Mas é importante agregar comentários relevantes. Não comente oferecendo produtos ou agradecendo somente. Mostre que sua equipe leu a postagem, comentando sobre algo que ele falou e trazendo novos elementos para o diálogo.

468 ad
error: Conteúdo Protegido!